Este blog foi criado para levar aos nossos clientes e amigos informações e novidades



O Canela em Pau Café oferece pratos quentes, vegetarianos, deliciosas saladas, sobremesas, salgados, sanduíches e muitas outras delícias.
Confira também a linha de congelados!!



Faixa de preço: Até R$ 16,80

Cartão de débito:Todos
Cartão alimentação:Visa vale, Senff,Sodexo,VR,Ticket restaurante e Elo refeição

Horário: De 2ª a 6ª, das 9:00 hs às 18:00 hs



Delivery:
Pedidos: mínimo R$ 10,00


Endereço: Shopping La Playa - Loja O - Ala Jamaica

Alfa Barra 1 - Barra da Tijuca - RJ

(21) 2433-1180



sexta-feira, 31 de julho de 2009

Sugestão do Canela em Pau para o seu fim de semana

Ainda que nosso inverno não seja rigoroso,é comum nessa época do ano reunir os amigos para saborear queijos e vinhos.Apesar de ser esse hábito antigo,a mistura não é tão simples quanto parece.O vinho errado pode matar o sabor do queijo,o contrário tambem é verdadeiro.
Veja algumas sugestões de harmonização:
Queijos Frescos:São ideais para iniciar uma reunião e pedem vinhos brancos frescos,secos,com boa acidez e aromáticos.
Queijos Macios:Tanto o Brie quanto o Camembert combinam com vinhos brancos estruturados.Um Camembert maduro e de boa procedencia não fará feio se for saboreado com um champanhe.
Queijos Azuis:O sabor complexo e picante do Roquefort,combina com um Sauternes,vinho frances de sobremesa de alta concentração de açucar.No caso do Gorgonzola,a combinação clássica é um tinto leve.Outra possibilidade é abrir um Moscatel portugues.
Queijos Duros:Em geral são reservados para a sequência final,uma vez que o sabor demasiadamente marcante,acabam ofuscando os demais.O sabor de um Parmeggiano Reggiano ou um Grana Padano são ressaltados com tintos potentes.O Pecorino vai bem com vinhos de médio corpo.Vale provar um Malbec argentino,por exemplo,ele traz uma doçura que produz um interessante contraste com esse queijo.
Queijos Semiduros:Como o Emmenthal,o Gruyère e o Minas curado ficam bem com tintos leves.Gouda e Edam e o italiano Asiago tem sabor mais pronunciado e pedem vinhos potentes,como os da uva Shiraz.O Provolone pode ser associado com um tinto de médio corpo.A Mussarela funciona bem com um tinto leve.
Os bons queijos deveriam ser degustados ao natural,sem nenhum acompanhamento.Portanto,ao escolher itens para acompanhar uma tábua de queijos tenha em mente que o sabor deve ser sutíl e não pode mascarar o ingrediente principal.
Pães frescos, de casca crocante e sabor neutro.Nada de pães com frutas secas, nozes,tomate ou azeitona.
Frutas da época tambem podem ser incluídas,mas evite as de sabor ácido(limão,abacaxi,kiwi) e as muito doces.As mais indicadas são maçã,pêra e figo.Frutas secas,como uva passa,damasco,ameixa e figo,combinam muito bem com queijo,principalmente os duros,como Parmesão e o Pecorino.As frutas oleaginosas, como noz,castanha de cajú,castanha-do-pará,amêndoa e avelã,tambem são bons companheiros.Bom,aqui estão nossas dicas,Aproveitem e Bom final de semana!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário